Terça, 17 de Setembro de 2024
14°C 29°C
Santa Cruz do Rio Pardo, SP
Publicidade

Santa-cruzense toma posse como juiz do Tribunal de Justiça de São Paulo

Formado pela USP, Caio foi aprovado em primeiro lugar no 190.º Concurso de Ingresso na Magistratura

08/08/2024 às 15h04 Atualizada em 08/08/2024 às 15h10
Por: Diego Singolani
Compartilhe:
Caio é filho do jornalista Sérgio Fleury Moraes, fundador do Debate | Foto: Arquivo Pessoal
Caio é filho do jornalista Sérgio Fleury Moraes, fundador do Debate | Foto: Arquivo Pessoal

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) realizou a solenidade de posse dos juízes do 190.º Concurso de Ingresso na Magistratura, no dia 19 de julho. Entre os novos magistrados está o santa-cruzense Caio Hunnicutt Fleury Moraes, aprovado em primeiro lugar no certame. Caio optou por iniciar sua carreira na circunscrição judiciária de São Bernardo do Campo.

Durante a cerimônia, o presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, ressaltou a importância da renovação do quadro de magistrados. Representando os empossados, Caio discursou sobre a dedicação e o compromisso dos novos juízes. “A posse não é a linha de chegada, mas sim o ponto de partida da etapa mais importante das nossas vidas. Chegou, enfim, o nosso tempo de sermos juízes do Tribunal de Justiça de São Paulo”, declarou.

 

Trajetória

Caio Hunnicutt Fleury Moraes, de 28 anos, nasceu em Santa Cruz do Rio Pardo e viveu na cidade até os 18 anos. Em Santa Cruz, estudou na escola de educação infantil Casa da Vovó e cursou todo o ensino fundamental e médio no Colégio Camões. “A aprovação em um concurso tão concorrido exige uma base sólida de aprendizagem, e certamente o Colégio Camões contribuiu para o feito”, afirmou Caio, que tem um grande carinho pela direção e professores da instituição.

Ainda no ensino médio, Caio percebeu sua inclinação para o Direito, influenciado por discussões jurídicas e sugestões de professores e amigos. Em 2013, ele foi aprovado na FUVEST e ingressou na Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP) no ano seguinte.

No terceiro ano da faculdade, começou a trabalhar em um escritório de advocacia, onde permaneceu até 2021, quando decidiu se dedicar integralmente aos estudos para o concurso de magistratura.

Durante o período de estudos, Caio retornou a Santa Cruz, morando com sua mãe, Claudia Grandini Hunnicutt, e seu irmão, André Hunnicutt Fleury Moraes. Ele contou com o apoio de sua namorada, Camila Franco de Moraes Bariani. O período foi marcado por desafios, o maior deles, sem dúvida alguma, o falecimento de seu pai, o jornalista Sérgio Fleury Moraes, em fevereiro deste ano.

A aprovação no concurso do TJ-SP foi um sonho realizado para Caio e sua família. “Foi um privilégio representar Santa Cruz em um momento tão único e especial”, afirmou. 

Caption

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários