Crime bárbaro
Foram encontradas provas contundentes que contradizem a versão de Glauce Cristina Alves Gazola, motorista que atropelou e matou João Basílio Ferreira dos Santos no último dia 16, na vicinal Plácido Lorenzetti. A informação exclusiva foi apurada pelo página d. O caso deve ter novos desdobramentos a qualquer instante.
Contas aprovadas
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo emitiu parecer sobre as contas de 2023 da Câmara Municipal, presidida por Lourival Heitor (Republicanos). As contas foram aprovadas com ressalvas, destacando-se a necessidade de correções legislativas, especialmente relacionadas à jornada de trabalho do cargo de agente contábil e financeiro. Houve ainda recomendações para melhorar a participação popular nas audiências públicas e o acompanhamento das políticas públicas municipais.
“Palmômetro”
Os dois candidatos à prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo se encontraram pela primeira vez em um grande evento público desde que a campanha começou oficialmente. Não foi um debate eleitoral, mas já deu para sentir o clima de disputa. Durante a premiação da Impacto Pesquisas, Otacílio Assis e Diego Singolani fizeram questão de usar o microfone. A plateia, animada, fez coro de gritos e aplausos para ambos, numa divertida e barulhenta competição. Na batalha de decibéis, a coisa ficou bem apertada. E nas urnas, será que o cenário será o mesmo?
Teremos hemodiálise?
Por falar na premiação, em sua fala no evento o prefeito Diego anunciou que Santa Cruz terá um polo para realização de hemodiálise que deve estar operando em até duas semanas. Se a informação se confirmar, será uma enorme conquista para dezenas de pacientes que sofrem diariamente com problemas de saúde além das desgastantes viagens para Ourinho e outras cidades. É claro que uma notícia como essa, veiculada na boca da eleição, pode gerar desconfiança. Mas vai que é coincidência…
Com as burras cheias de dinheiro
Em ritmo de festa - como cantava o saudoso Senor Abravanel -, o prefeito ainda revelou que o município deve bater um recorde histórico de arrecadação em 2024, chegando a casa dos R$ 300 milhões. Ontem (23). Otacílio esteve na 104 FM e comentou a declaração de Diego. Para o ex-prefeito, seu pupilo não tem mérito algum no aumento de receitas de Santa Cruz, mas sim as empresas e os cidadão pagadores de impostos. Para Otacílio, o jovem alcaide tem investido mal essa dinheirama toda.
Rachou o vestiário
A informação que corre nos bastidores da política é de que Otacílio não quer Juninho Souza participando de uma possível CPI do ProBem. No cálculo político, a oposição entende que o vereador é um “fio desencapado”, sem controle algum, e pode acabar cometendo excessos. A verdade é que o grupo tem receio de ficar mal na fita com simpatizantes da causa animal - que não são poucos. A oposição fez o maior oba-ba e agora pode ficar com cara de paisagem.
Charge
*Coluna publicada na edição impressa do dia 24 de agosto de 2024
Mín. 15° Máx. 28°