Corinthians deveria esquecer as copas?
Afundado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Corinthians está disputando duas competições de mata-mata: a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana. A segunda maior torcida do país está dividida: deveria o clube esquecer as copas e focar apenas no Brasileirão, ou tentar levar as três competições com força máxima?
Se a torcida está dividida, o que será que está pensando a comissão técnica e a diretoria? Como abrir mão de uma Copa do Brasil e seus prêmios milionários, especialmente para um time que enfrenta uma situação financeira complicada? Após a derrota para o Juventude na primeira partida da Copa do Brasil, o treinador Ramon Dias fez questão de ressaltar que a prioridade é o Brasileirão. E, se este colunista fosse corintiano, estaria plenamente de acordo com o treinador, pois as rodadas vão passando e o “time do povo” não consegue sair da delicada situação. E nas próximas duas rodadas, o Corinthians irá enfrentar “só” Flamengo e Botafogo.
Quem vai parar o Flamengo?
No início do ano, ninguém contestava que o Flamengo tinha o melhor elenco do país. E, após a janela de transferências do meio do ano, a diferença para os outros times parece ter aumentado ainda mais. Com alguns jogadores no departamento médico, o Flamengo usou seu cartão de crédito sem limites e foi às compras: repatriou o atacante Michael, trouxe o lateral Alex Sandro, o atacante Gonzalo Plata e ainda fez a contratação mais cara de sua história ao apostar no jovem meia argentino Alcaraz. Ficam duas perguntas: quem será páreo para esse Flamengo? E o que acontecerá quando todos os jogadores estiverem à disposição? Será que Tite terá jogo de cintura para lidar com os egos de tantos bons jogadores juntos?
Truco e Amador
A semana é de decisões no esporte santa-cruzense. Na última quinta-feira, o Bar do Manfra conquistou o título do campeonato de “Truco Entre Bares” ao vencer o Bar do Sérgio.
E, neste domingo, o futebol amador de Santa Cruz irá conhecer seu campeão. Guarani e Índio Graminha se enfrentarão na grande final da competição no estádio Leônidas Camarinha.
Palpitômetro
Palpites para os dois clássicos entre paulistas e cariocas no final de semana: Fluminense 2 x 1 São Paulo e Corinthians 1 x 1 Flamengo.
*A opnião dos nossos colunistas não refletem, necessariamente, a opnião do jornal página d.
Mín. 14° Máx. 29°