A Fiel torcida foi do inferno ao céu em poucos dias. De repente, a diretoria resolveu ir ao mercado e anunciou uma série de contratações, com o ponto alto sendo Memphis Depay, um dos principais atacantes da seleção da Holanda.
Para ajudar, o time avançou para a semifinal da Copa do Brasil e, pela Sul-Americana, bateu o Fortaleza na casa do adversário. Nem o mais pessimista corintiano cogita a ideia de o time perder a vaga em seu estádio.
A situação só não é perfeita quando o torcedor se lembra do Campeonato Brasileiro, onde o clube segue afundado na zona de rebaixamento e não consegue sair.
Antes das contratações, eu já não acreditava na queda do Corinthians, e continuo não acreditando. Resta saber como a comissão técnica e os diretores irão lidar com as fases finais das copas e as rodadas do Brasileirão.
O erro pode ser acreditar que dá para disputar as três competições. Isso não é verdade, e os três elencos mais poderosos do Brasil (Flamengo, Botafogo e Palmeiras) já perceberam isso. Será que o Corinthians também percebeu?
Vale lembrar que o maior rival do Corinthians, o Palmeiras, foi campeão da Copa do Brasil em 2012 e rebaixado no Brasileirão.
Santa Cruz x Ourinhos no Cinquentinha
Neste domingo pela manhã, no Estádio Municipal Leônidas Camarinha, conheceremos o campeão regional do campeonato "Cinquentinha", disputado pelos jovens senhores com mais de 50 anos, organizado pela Secretaria de Esportes de Santa Cruz.
De um lado, o Força Jovem de Santa Cruz enfrenta o Gazeta, da cidade de Ourinhos.
Estão na final as duas equipes que, até aqui, apresentaram o melhor futebol, o que cria uma grande expectativa para uma decisão emocionante.
Antes, a partir das 08h, Graminha e Lustre Colina de Piraju disputarão o terceiro lugar.
Sobe e Desce
Sobe: Para a campanha do Novorizontino, líder do Campeonato Brasileiro da Série B. O time da cidade de Novo Horizonte, menor que Santa Cruz, está fazendo história na competição, deixando para trás equipes tradicionais como Santos, Goiás e Sport. Com grandes chances de estar na elite do futebol brasileiro em 2025, o Novorizontino é destaque.
Desce: O técnico Tite, do Flamengo, já estava sendo muito questionado pela torcida. Após a derrota para o Peñarol em casa pela Libertadores, a situação parece insustentável. Se não conseguir reverter o resultado no Uruguai na próxima semana, é grande a chance de o treinador ficar desempregado.
*Coluna publicada da edição impressa do dia 21 de setembro de 2024
*A opnião dos nossos colunistas não reflete, necessariamente, a opnião do jornal página d.
Mín. 16° Máx. 33°