Parabéns, Força Jovem!
Foi uma manhã de muita festa e emoção no último domingo no estádio Leônidas Camarinha. Em campo, Força Jovem de Santa Cruz e Gazeta de Ourinhos se enfrentaram na decisão do campeonato regional Cinquentinha de Santa Cruz do Rio Pardo.
Fora dele, as torcidas deram um show, com destaque para a torcida do time de Ourinhos, com faixas, batuque e até um gorila como mascote. A torcida do Força também fez bastante barulho.
Se na arquibancada a torcida do Gazeta foi melhor, o mesmo não se pode dizer dentro de campo. O Força dominou as ações, criou as melhores chances, mas não conseguiu fazer seu gol, com a decisão ficando para as penalidades.
O time santa-cruzense levou a melhor na decisão e ficou com o troféu de campeão.
Parabéns, Força Jovem, pelo título e pelo aniversário de 30 anos de história e muitos troféus.
Agora é com os “quarentões”
Neste domingo começa o regional do Quarentinha. Serão 14 equipes de Santa Cruz e região brigando pelo título.
A decisão da competição será no dia 15 de dezembro no estádio Leônidas Camarinha.
Espero que, assim como foi no Amador, Cinquentinha e Sessentinha, o futebol seja o grande protagonista.
Textor X Leila
Ainda temos várias rodadas a serem disputadas do Campeonato Brasileiro, mas não tenho dúvidas de que a briga será entre John Textor e Leila Pereira, Botafogo e Palmeiras.
Mesmo com equipes como Fortaleza e Flamengo ainda sonhando com o caneco do Brasileirão, não tenho dúvidas de que o título irá para Palmeiras ou Botafogo.
O Botafogo tem hoje um time melhor, porém irá dividir suas atenções com a Libertadores, o que aumenta as chances da equipe da “Tia Leila”.
Palpitômetro
O jogo escolhido do final de semana não poderia ser outro: o clássico São Paulo e Corinthians, que será realizado em Brasília. E com o coração, mas muito com o coração, São Paulo 2 a 1.
Sobe e Desce
Sobe: A reação do Corinthians nas últimas rodadas. Com bom futebol, está nas semifinais da Sul-Americana e Copa do Brasil e tem tudo para sair do Z4 do Brasileirão.
Desce: Para o treinador Tite, considerado por muitos o melhor treinador brasileiro. Ele não consegue fazer o elenco mais caro do país jogar bola e está com a cabeça a prêmio no Flamengo.
*Coluna publicada da edição impressa do dia 28 de setembro de 2024
*A opnião dos nossos colunistas não reflete, necessariamente, a opnião do jornal página d.
Mín. 16° Máx. 33°