A transição administrativa tem como finalidade criar um canal de comunicação entre a gestão atual e a gestão futura da Administração Pública, visando a transparência, a governabilidade e o interesse da população. Tudo deve ser feito com harmonia e urbanidade.
Contudo, não é o que está ocorrendo em Santa Cruz do Rio Pardo.
Segundo o radialista/jornalista Diego, na Band FM, Elaine Proença, futura Secretária Municipal de Cultura, teria pedido para que seu marido participasse da reunião de transição, o que foi negado pela impossibilidade legal da situação. Elaine teria ficado nervosa e chorado. Ainda conforme o radialista, Elaine teria feito algumas críticas à atual gestão da Cultura.
Também apuramos essa situação e uma fonte afirmou que Elaine não foi convidada a se retirar da reunião e tampouco foi maltratada nesta ocasião. Em mensagem lida pelo ex-prefeito Otacílio Parras (PL) em entrevista à Band FM, Elaine reclamou que o atual prefeito Diego teria gritado com ela depois de algumas críticas.
Na mesma entrevista, o ex-prefeito Otacílio ainda pediu aos membros da sua equipe da comissão de transição: “Não participem mais de nenhuma reunião de transição”. E: “Não vejo o porquê o prefeito participar da reunião de transição com cada secretário”.
Otacílio também disse que o atual prefeito está com a “estabilidade emocional muito baixa” e que não precisa se reunir com o prefeito para fazer a transição.
Oi? O prefeito eleito não quer se reunir com o atual prefeito para saber a situação do Poder Executivo que ocupará a partir de 01/01/25?
Outra: Otacílio disse que Diego não saiu da cadeira até hoje.
Ué. Mas o mandato não acaba só em 31/12/24? Diego não pode cumprir seu mandato de 4 anos? A fome de (re)tomar o paço municipal é tão grande assim?
Então ficou assim: o atual prefeito quer participar da transição, o futuro prefeito não quer que o atual participe, a secretária chora, o marido fica de fora, o cachorro late e o pintinho “piu”.
Enquanto durar essa transição maluca de poder, fujam para as montanhas.
Confissão
Ainda na entrevista concedida à Band FM nessa semana, Otacílio confessou que o atual prefeito Diego não criou todos os cargos em comissão da Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo: “Não foi ele que criou todos aqueles cargos. Alguns ele criou”. Ênfase no “alguns”.
Ué
Mas não havia críticas por excesso de apaniguados? Por que o futuro prefeito quer que mantenha cargos em comissão
Dick
No desenho Corrida Maluca, o personagem Dick Vigarista criava diversas trapaças para ganhar a disputa de velocidade. Na vida real, o coronel vigarista tenta “jogar cascas de banana” para que seus adversários escorreguem e ele vença as disputas.
Caramelo
Também pode levar o cachorro Caramelo à reunião de transição?
A Deus
Depois de um 2024 tenso na política municipal, este colunista fruirá merecidas férias. Feliz Natal a todos e um ano novo cheio de bençãos para todos. Oremos para um 2025 de paz.
*A opinião dos nossos colunistas não reflete, necessariamente, a opinião do página d.
Mín. 20° Máx. 33°