Faleceu nesta sexta-feira (27), em Jaú, o médico santa-cruzense Carlos Mikio Tanno, aos 65 anos. Ele estava em tratamento contra um câncer.
Doutor Mikio, como era amplamente conhecido, foi um dos médicos mais respeitados e tradicionais de Santa Cruz do Rio Pardo, reconhecido pela abordagem humanizada e pela cordialidade com seus pacientes. Atuava como clínico geral e geriatra, dedicando grande parte de sua carreira ao atendimento no Centro de Saúde da Avenida Tiradentes, entre outras unidades da rede pública.
Recentemente, ele celebrou 40 anos de formatura ao lado dos colegas da Faculdade de Medicina de Marília (Famema). A conquista do diploma, aliás, foi resultado de muito esforço. Mikio cursou medicina com o auxílio de crédito estudantil, equivalente ao atual FIES. Na época, as despesas dos estudos dele e de seus irmãos eram suportadas pelo pai, Sr Setsuo Tanno, conhecido como Paulo Tanno, que mantinha uma máquina de arroz em frente ao local onde hoje funciona a sede da OAB de Santa Cruz do Rio Pardo. A mãe, Maria Tanno, também contribuía para o sustento da família como uma habilidosa salgadeira.
Em 2017, Mikio recebeu da Câmara Municipal uma moção de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados em apoio à Rede do Câncer de Santa Cruz, homenagem proposta pela ex-prefeita e então vereadora Maura Macieirinha.
Destacou-se também como um dos poucos profissionais - e nos últimos anos, o único - a atender servidores públicos estaduais pelo convênio Iamspe, serviço de grande importância para a comunidade.
Reconhecido por ser um homem de muita fé, Mikio participou, desde a juventude, de grupos e movimentos da Igreja Católica, como o Treinamento de Liderança Cristã (TLC), do qual continuava como um membro ativo. Doutor Mikio e sua esposa também eram ministros da Eucaristia na Paróquia São Benedito.
Carlos Mikio Tanno deixa a esposa, Suzete Tavares Tanno, dois filhos médicos, Mariana Tavares Tanno e Carlos Mikio Tanno Filho, e um neto.
Atualização:
O corpo do Dr. Carlos Mikio Tanno deve chegar em Santa Cruz do Rio Pardo por volta das 14h e será levado à Igreja São Benedito, onde haverá uma missa de corpo presente às 16h.
Após a missa, ele será velado no Palácio da Cultura Umberto Magnani Netto.
O sepultamento será amanhã (sábado, 28), às 9h, no cemitério municipal.
Se mantenha informado! Participe do canal do página d no WhatsApp,a participação é anônima e gratuita!
Mín. 20° Máx. 33°