Após dois anos afastada das competições oficiais, a Associação Esportiva Santacruzense está de volta ao Campeonato Paulista Sub-23 2° Divisão (Equivalente ao quinto patamar do futebol profissional do estado).
A confirmação veio nesta quinta-feira, 13, através do presidente do clube, Hélio Majoni, que esteve em reunião na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF). A liberação do Estádio Municipal Leônidas Camarinha foi determinante para o retorno das atividades do time profissional da cidade.
Até a última segunda-feira, 10, o estádio permanecia embargado, o que impedia a participação da Santacruzense no campeonato.
O presidente Hélio Majoni e o presidente do conselho, Luciano Rosalen, trabalharam intensamente nos bastidores nas últimas semanas junto à FPF em busca de reverter o embargo.
Hélio Majoni também destacou o apoio do prefeito Otacílio Assis, do secretário de Governo, Luciano Severo, e do secretário de Esportes, Marcos William Zanete “Batata”, que foram fundamentais para o desfecho positivo.
"Estamos muito felizes com a liberação do estádio e a oportunidade de voltar a competir após esse período afastados. Contamos agora com o apoio especial dos empresários locais. Sem eles nada é possível”, declarou Hélio Majoni.
A Santacruzense competirá no Paulistão Sub-23 ao lado de 15 clubes do interior de São Paulo, incluindo adversários como Assis, Tupã, Tanabi e Olímpia.
O formato da competição prevê que os oito melhores times avancem para a próxima fase, sendo classificados os dois primeiros de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados. Ainda não há datas dos jogos.
Uma novidade importante deste ano é a permissão para a inscrição de três jogadores acima da idade limite, medida aprovada pelos presidentes dos clubes participantes.
Se mantenha informado! Participe do canal do página d no WhatsApp, a participação é anônima e gratuita!
Mín. 15° Máx. 30°