A cantora e educadora musical Cintia Pires, natural de Bernardino de Campos e residente em Ourinhos, lançou nesta terça-feira (18) o single "Bolero pro Mário", uma homenagem ao maestro Mário Nelli. A data do lançamento coincide com o aniversário do maestro, que faleceu em 27 de dezembro de 2022, aos 82 anos, devido a complicações da Covid-19.
A ideia para a composição surgiu em janeiro de 2023. "Após alguns meses, concluí a composição. A intenção não era gravar a música, mas quando terminei, notei que era muito bonita pra ficar na gaveta. Então fui conversar com o Renato Neli sobre a gravação.", relata Cintia.
A gravação ocorreu no Estúdio Neli Produções, de propriedade de Renato Neli, sobrinho de Mário Nelli, em Ourinhos, e contou com a participação de músicos da região:
Renato Neli: violonista, produtor musical e sobrinho de Mário Nelli;
Isaac Felix: saxofonista que trabalhou diversas vezes com Mário Nelli;
Edvanil Santos: trombonista e flautista com colaborações anteriores com o maestro;
Ale Quadros: trompetista que também integrou projetos musicais de Nelli;
Fernando Nogueira: baixista renomado na cena musical local;
Ricardo Teles: baterista experiente em diversos gêneros musicais;
Thiago Pereira: pianista com atuação destacada na região.
Cintia relembra que conheceu Mário Nelli em 2012, através do saxofonista Isaac Felix, e participou de eventos como a "Semana Mário Nelli de Música" em Santa Cruz do Rio Pardo.
Dez anos depois, em setembro de 2022, ela e Isaac foram convidados novamente a integrar a banda do maestro que se apresentaria mais uma vez na semana dedicada a ele. No entanto, devido ao agravamento da saúde de Mário Nelli, o evento não foi realizado. "Cantar com Mário foi uma grande escola. Queria agradecer demonstrando meu trabalho mais amadurecido.", revela Cintia.
Mário Nelli, nascido em 18 de fevereiro de 1940, em Santa Cruz do Rio Pardo, compôs os hinos oficiais de São Pedro do Turvo, Piraju e Santa Cruz do Rio Pardo, além do hino da Associação Esportiva Santacruzense. Em sua homenagem, foi instituída a "Semana Mário Nelli de Música". Após seu falecimento, as prefeituras das cidades mencionadas declararam luto oficial e destacaram sua significativa contribuição cultural.
"Bolero pro Mário" está disponível nas principais plataformas de streaming de áudio. "A música foi feita com muito carinho. Queria algo musical que lembrasse os bailes com Mário Nelli. Muito agradecida a esses músicos que abraçaram a ideia e deixaram a música do jeito que imaginei, e também ao Renato pela produção impecável.", agradeceu a compositora.
Ouça “Bolero pro Mário”, de Cíntia Pires, também no YouTube:
Mín. 15° Máx. 30°