Com o objetivo de aproximar estudantes da realidade da indústria pet, a Special Dog Company anunciou o lançamento de um programa de estágio voltado para alunos de Medicina Veterinária. A iniciativa, que já está com inscrições abertas no site da empresa, visa oferecer imersão prática em nutrição animal, estratégias comerciais e desenvolvimento de habilidades interpessoais.
O programa é direcionado a estudantes do 2º ao 4º ano de Medicina Veterinária, proporcionando experiência na área comercial da indústria pet. O processo seletivo inclui análise de currículo e entrevistas, com contratações escalonadas ao longo de 2025, conforme a demanda regional. A duração inicial do estágio é de um ano, com carga horária de seis horas diárias, de quarta a sábado. Os selecionados receberão bolsa de estudos, vale-transporte, vale-refeição e acesso ao Wellhub, plataforma de bem-estar corporativo.
Para Guilherme Contiero, líder de treinamentos técnicos da Special Dog Company, o programa desempenha um papel estratégico tanto na formação de talentos quanto na aproximação da marca com o meio acadêmico e os consumidores finais. "Com o programa, buscamos ampliar os horizontes dos estudantes de medicina veterinária para a área da indústria e área comercial do mercado pet, áreas ainda pouco exploradas na formação destes profissionais, oferecendo aos estudantes uma experiência diferenciada de participar ativamente deste setor. Nosso objetivo é capacitá-los com conhecimento técnico em nutrição animal, além de despertar e aprimorar habilidades de relacionamento interpessoal e comunicação, ao mesmo tempo, fortalecer o relacionamento da marca com as universidades e consumidores."
O programa se destaca por oferecer aprendizado técnico especializado, aprofundando conhecimentos em nutrição de cães e gatos, além de treinamentos práticos voltados para abordagem ao cliente e estratégias comerciais. Os estagiários também contarão com o suporte de consultores técnicos, incluindo médicos veterinários e zootecnistas.
A empresa destaca ainda, que a principal missão do programa é formar profissionais altamente capacitados para o mercado pet, ao mesmo tempo em que contribui para a construção de um vínculo mais próximo entre a marca e o meio acadêmico. "Estamos animados com essa nova etapa e confiantes de que o programa trará grandes benefícios para os estagiários e para o setor como um todo", conclui Guilherme Contiero.
Mín. 15° Máx. 30°