O Governo Federal aprovou a liberação do orçamento para a construção de 50 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida (Novo PAC) em Santa Cruz do Rio Pardo. A confirmação ocorreu nesta semana, após uma reunião entre o deputado federal João Cury (MDB) e o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, com a participação do vereador Mauro Assis (MDB) e do secretário municipal da Indústria e Comércio, João Vitor Marsolinha.
A proposta já havia sido apresentada pelo município e selecionada pelo Ministério das Cidades, mas dependia da aprovação orçamentária para avançar. Agora, com o recurso garantido, o próximo passo será a contratação das obras. No entanto, ainda não há definição sobre o cronograma ou o local exato onde as casas serão construídas.
"A escolha da área para a construção das casas fica a critério da prefeitura. Mas imagino que seja na região da Maristela", afirmou o vereador Mauro Assis.
As unidades habitacionais serão destinadas à população de baixa renda, dentro das diretrizes do programa Minha Casa Minha Vida. A expectativa é que a definição do projeto e o cronograma de obras ocorram nos próximos meses.
Mín. 18° Máx. 25°