A Vaquinha do Alimento (VAL), Programa de Inclusão Alimentar de Santa Cruz do Rio Pardo, está veiculando nas redes sociais a campanha Páscoa Consciente.
A ideia é angariar recursos para a compra de chocolates em formatos convencionais, como tabletes e bombons, e distribuir para as cerca de 350 crianças e adolescentes que são atendidas todos os meses com kits de alimentos saudáveis, como frutas, legumes, laticínios e proteínas. “Em anos anteriores, promovemos campanhas de compra de Ovos de Páscoa para que as crianças pudessem realizar o sonho de ganhar um bom ovo de chocolate recheado de bombons. E a partir do ano passado, adotamos essa nova forma de vivenciar a Páscoa, distribuindo chocolates em formatos convencionais. Ou seja, eles vão ganhar a mesma quantidade de chocolate, mas sem as embalagens e formato que encarecem o produto. Isso também é uma forma ecológica de viver a Páscoa”, afirma Flávia Rocha Manfrin, coordenadora da VAL.
Oportunidade de doar – A campanha Páscoa Consciente da Vaquinha do Alimento também é uma oportunidade para que toda a população possa contribuir para o programa que foi criado há mais de seis anos e distribui cerca de 2 toneladas de alimentos a cada mês. “Somos mantidos por 144 doadores que se revezam em doações mínimas trimestrais e por mais 6 empresas que contribuem regularmente. Quando surge uma campanha como esta, todos podem ter a satisfação de ajudar, pois pode ser qualquer valor”, afirma Flavia.
Para facilitar as doações, o material da campanha traz um QRcode com valor de R$ 15,00. Quem quiser doar mais, ou menos, pode usar a chave pix [email protected] . “Cada doação é devidamente anotada e publicamos um recibo nominal em forma de agradecimento na nossa página do Facebook”, garante a coordenadora da VAL, destacando o caráter transparente do programa.
Info: SAL – Santa Cruz Alimenta
Flávia Manfrin (MTb 21563)
(14) 998460732
Mín. 18° Máx. 25°