O diretor-proprietário do Grupo Terra de Comunicação, Valdecir Santin, divulgou nesta quinta-feira (22) nota oficial após a Band FM Centro Oeste Paulista, uma de suas emissoras, ter sido citada pelo prefeito de Santa Cruz do Rio Pardo, Otacílio Assis, e pelo empresário Pedro Donizetti, dono da rádio Difusora Santa Cruz, em recente reportagem publicada pelo página d (leia aqui).
Otacílio e a rádio Difusora foram condenados pela Justiça por realizarem contratos de publicidade irregulares e licitação com indícios de direcionamento.
Segue a nota:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
"A Band FM Centro-Oeste Paulista, uma empresa do Grupo Terra de Comunicação, afiliada à Rede Bandeirantes, esclarece que todas as suas operações comerciais observam rigorosamente a legislação e as normas da radiodifusão, sem qualquer exceção.
Mantemos tratamento isonômico a órgãos públicos e clientes da iniciativa privada, aplicando uma tabela de preços única, transparente e baseada em critérios objetivos: os investimentos contínuos em equipamentos de alta performance, a manutenção de infraestrutura de transmissão profissional, o alcance consolidado em toda a região Centro-Oeste Paulista, a relevância e diversidade de nossa programação e o retorno efetivo de exposição oferecido aos anunciantes.
Em relação à licitação promovida em 2018 pela Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo, cabe ressaltar que a Rádio Difusora, emissora que havia recém migrado do AM para o FM, apresentou a proposta vencedora, a mais “barata”, com valores talvez compatíveis aos da antiga AM, porém muito inferiores ao padrão de qualidade e serviço que a Band FM entrega ao mercado — serviço este que garante maior fidelização de público e eficiência na comunicação.
Reconhecendo que participar de novas concorrências com patamares de preços inferiores comprometeria nossa excelência técnica e a credibilidade da marca, optamos por não submeter-nos mais a licitações cujos critérios não reflitam adequadamente nossos custos operacionais e o real retorno de audiência.
A diferença de valores entre veículos de comunicação é uma realidade natural e amplamente conhecida no mercado. Assim como os segundos de inserção publicitária na TV Globo possuem custo significativamente superior ao da Record, SBT ou RedeTV!, devido ao seu alcance, audiência consolidada e padrão técnico, o mesmo se aplica ao rádio.
Cada emissora estabelece sua política de preços a partir de fatores como estrutura tecnológica, equipe profissional, qualidade da programação, perfil do público-alvo e capacidade de entrega de resultados. No caso da Band FM Centro-Oeste Paulista, esses elementos resultam em um padrão de qualidade e eficiência que naturalmente se traduz em valores proporcionais ao serviço prestado.
Por fim, reiteramos que a contratação de agência de publicidade, por meio de licitação prévia, é o procedimento mais indicado para assegurar a correta análise comparativa entre veículos, a transparência na aplicação de recursos públicos e o melhor custo-benefício em campanhas de comunicação.
Colocamo-nos à disposição da sociedade para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Valdecir Santin
Diretor-proprietário do Grupo Terra de Comunicação"
Mín. 13° Máx. 26°